Museu Eva Klabin realiza o encontro virtual ‘Que 22 Queremos Celebrar?’

Lilia Moritz Schwarcz, historiadora e antropóloga, e Marcio Doctors, curador da Casa Museu Eva Klabin, propõem o Encontro Que 22 Queremos Celebrar?, onde serão debatidos os processos de lembrança e esquecimento da história brasileira através de perspectivas da arte, da história e da antropologia. A live acontecerá no Canal Eva Klabin.

Mesa 1 – 4/8, às 20h – A independência de 1822 e A Semana de Arte de 1922 – O pássaro e a sombra – Pretende analisar a partir de ângulos muitos diversos, os vários modernismos e as várias independências que queremos e devemos comemorar nesse ano de 2022. Na mesa estarão também o artista, escritor, ativista e filósofo, Ailton Krenak e o advogado, escritor e pensador Silvio Almeida. Abertura: Marcio Doctors Apresentação do tema e mediação: Lilia Schwarcz Participantes: Ailton Krenak e Silvio Almeida

Mesa 2 – 11/8, às 20h – O que se conta e o que se omite? – Pretende debater os processos de lembrança e esquecimento de nossa história através de três perspectivas distintas: a de André Botelho, um teórico do modernismo; Daniel Munduruku, um autor indígena; e Igi Lola Ayedum, uma artista negra. Apresentação do tema e mediação: André Botelho Participantes: Daniel Munduruku e Igi Lola Ayedun.

Organização:

EventoVirtual

SegmentosSeminário/palestra/curso

Data 04/08/2022 a 11/08/2022

Horário 20:00 às 21:30

Classificação Indicativa Livre

Valores Gratuito

Contato (21) 3202-8554

E-mailjuliana@evaklabin.org.br

Site https://www.youtube.com/c/CanalEvaKlabin

Acessibilidade

  • Legendas descritivas

Programação sujeita a alteração (confirmar data e horário no site do organizador)

Veja também
‘Prêmio Funarte Medalhas do Bicentenário da Independência do Brasil’ seleciona projetos de design gráfico digital
Leia mais
Alunos do Projeto Guri fazem apresentação no entorno do Museu do Café
Leia mais
A história das bibliotecas e da Biblioteconomia no Brasil nos últimos 200 anos será tema de webinário
Leia mais